Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Oração Diária - VII –254 – Entendimento – 06 de Junho de 2016 *

Oração Diária - VII –254 – Entendimento – 06 de Junho de 2016 *

In Memoriam - Heloisa Alves * Suely Campos

Plena Saúde – Ary Martins / Myrtes Candelária * Sue Martins

Niver: Felipe Petrocchi - Valmir Bastos Figueiredo - Fernanda Martins - Luciana Godoi - Maria Lúcia de Jesus – Vicente Bisqué

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

"Quando um não quer, dois brigam", diz a sabedoria popular. E diz também: "É com o andar da carroça que as abóboras se acomodam". Mais ainda, costumamos afirmar que para tudo tem remédio, e o que não tem remédio, remediado está.

Entrar em acordo, ou buscar o entendimento, é fruto de sabedoria, sinal de que ninguém e dono da verdade, e a verdade está um pouco em tudo. O mestre Jesus aconselhou a entra em acordo com o adversário antes de chegar ao tribunal.

Conversando as pessoas se entendem. Se não for assim, continuamos a presenciar a barbárie de pessoas que se matam no trânsito por causa de uma ninharia. Pura falta de bom senso e entendimento. Sem isso, penetramos num mundo selvagem e violento em que a truculência fala mais alto e se impõe pela violência. É o mundo do deus-nos-acuda; e infelizes as gerações novas, se não forem educadas para o exercício do entendimento.

*** Entrar em acordo. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: