Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Oração Diária - VI – 251 – Carisma – 09 de janeiro 2017

Oração Diária - VI – 251 – Carisma – 09 de janeiro 2017

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

40 anos Folia de Reis Dona Guidinha

Niver: Laura Júlia Mota de Sena * Fernanda Sena – Hamilton Viana – Heloisa Costa - Luana Mota - Luci Lobato – Angela Melo - Warlleysson Santos Saraiva - Sérgio Eustáquio - Juliana Sachetti - Margareth Bortoti Fabro - Quintino Rocha Neto - Marilda Soares - Pedro Paulo Cava-Dois - Carlos Estrela

Uma palavra muito usada e abusada. Chamam-se de carismáticos os adeptos de um movimento religioso. Diz-se carismático o político capaz de convencer multidões diante das câmeras, ou o astro de futebol que alia habilidades dentro ou fora do campo.

Carisma em termos religiosos é outra coisa. É algo que Deus concede graciosamente a alguém para que beneficie o maior número possível de pessoas, portanto, provoca um movimento de dentro para fora, de mim para os outros, e não vice-versa.

Certa ocasião, o mestre Jesus disse que é para dar de graça o que de graça recebemos. Aí está o sentido do carisma, marcado desde o início pela gratuidade: Deus o concede gratuitamente, e quem o recebe o partilha de graça com os outros.

***"Quem é sincero não precisa se preocupar

com as mentiras.

essas inimigas da sinceridade que sempre

tiveram pernas curtas".***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: