Oração Diária - VI – 68 – Língua - 07 de agosto de 2017
::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas
In Memoriam – Luiz Melodia * Negro Gato
Plena Saúde- Tia Hilda * Consola Saraiva
Niver: Bety Anonini - Wenia Saraiva - Lorena Eloy - Helio Freitas - Denise - Tio Tecino * Vitelcino Saraiva - Margarette Rodrigues Calegar - Wilma Brunes - Sued Chamone -
Zezinho me narrou um antigo conto. Falava de um rei, com sua corte e um bobo que não era tão bobo. Não só distraía, mas fazia pensar. Certo dia, o rei o encarregou de preparar o melhor prato. Expectativa geral. Surpresa. O bobo que não era tão bobo preparou línguas, um prato que poderia ser chamado de comida dos pobres. E explicou: "Quando dominamos a língua, realizamos coisas admiráveis". E todos concordaram. O rei pediu-lhe então que se preparasse o pior prato. E assim aconteceu. O bobo preparou novamente línguas.
E diante da perplexidade de todos, esclareceu: "Quando não a dominamos, a língua causa os maiores estragos". O bobo não sabia, mas estava reproduzindo o ensinamento da carta do apóstolo Tiago, na Bíblia, que compara a língua ao pequeno leme do navio: este vai para onde o leme deseja conduzi-lo. Compara-a também à faísca: onde ela se insinua pode acontecer um incêndio.
===============
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário