Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Oração Diária - VI – 272 – Ser Sujeito - 05 de agosto de 2017

Oração Diária - VI – 272 – Ser Sujeito - 05 de agosto de 2017

::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas

 

In Memoriam - mãe * Tudy Camara
Plena Recuperação
- * Renato Aguiar

Niver - Rogério Galuppo - Simone Rafael - Rogerio Zola Santiago - Maurício CMBH – Tatyane Carvalho

 

No mundo em que quase tido se transforma em objeto, é hora de pensar, querer e permitir que alguém possa ser sujeito, artífice de sua felicidade ou desgraça. A Bíblia diz eu Deus colocou à nossa frente felicidade e infelicidade, vida e morte, água e fogo. E ele fica na torcida, querendo que nossa opção seja pela vida.

Nem sempre nossas escolhas são claras ou transparentes, por isso requerem-se discernimento e maturidade. Há um salmo que pede a Deus: "sonda-me e conhece meu caminho. Vê se não é um caminho fatal, e conduze-me pelo caminho eterno".

Todos os caminhos podem levar ao caminho eterno, desde que orientados e iluminados pelo bem.  E sempre há uma possibilidade de mudar o rumo de nossos passos, endireitar o que está torto, nivelar o que não foi aplainado.

Ser sujeito da própria felicidade ou da própria desgraça é a maior e mais delicada tarefa da vida.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: