Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

*Oração Diária – X – 43 – Louvores de Um Ancião – 04 de Janeiro 2019*

*Oração Diária – X – 43 Louvores de Um Ancião – 04 de Janeiro 2019*  

_Celina Helena Weschenfelder – Nasci Para Ser Feliz – Editora Paulinas_ 

 

Niver: Flávio Machado Vilela / Madu Maria Do Carmo Barbosa Galdino /Nilson Simões Corrêa Júnior / Siro Sechet / Valdir Caetano / Letícia Gabrielle / Sebastian Miranda / Hebert Pessoa 

 

Certo dia, enquanto eu me deliciava com uma leitura, caíram-me debaixo dos olhos os louvores de um ancião. Transcrevo-os para a sua e a minha meditação: "Felizes aqueles que demonstram compreensão para com meu pé trôpego e minha mão paralítica; felizes aqueles que entendem que meu ouvido precisa se esforçar para perceber tudo o que me dizem; felizes aqueles que parecem saber que minha vista está turva e meu raciocínio se tornou lerdo; felizes aqueles que permanecem com gentil sorriso quando conversam comigo; felizes aqueles que jamais dizem: "O senhor já me contou isso duas vezes"; felizes aqueles que permitem sentir que sou amado, respeitado e não estou abandonado; felizes aqueles que, com sua bondade, aliviam os dias que ainda me restam" (Bertz, Regina. O olhar da sabedoria. Testemunhas da terceira idade. São Paulo: Paulinas, 2001. P. 34). 

A idade da sabedoria chegará para todos nós.
===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: