Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2024

*Oração Diária – XV – 86 – Parábola do Perdão – 05 de abril de 2024*


🔬 👨🏾  *Professor Robertson Saraiva* 👨🏾🔬 

*Oração Diária – XV – 86 – Parábola do Perdão – 05 de abril de 2024* 

_Paul Debesse – Mensagens para o dia a dia – Vitaminas de sabedoria – Paulinas_ 

 

🙌 *Mas ressurgiu e vivo com o Pai está* 

 

   🙌 *Pelo Fim Imediato da Guerra Ucrânia – 765 dias*  

🙌 *Plena Saúde - Lúcia Naves*  

🙌 *Plena Saúde - Larissa - H* 

🙌 *Plena Saúde – Edmilson da Edninha 

 

🎂 *_Aniversariantes:_*:  

*Iara Campos / Henrique Zech / Ludmila Azevedo / Wania Walquiria Bragança / Tatiana Carvalho Costa / Breno Martins / Igor Souza* 

 

📝 *.:::Reflexão:::.*  

🕯 Caim e Abel se encontram depois da morte de Abel. 

🕯 Caminhavam pelo deserto e se reconheceram a distância, porque eram bastante altos. 

🕯 Os irmãos sentaram-se no chão, acenderam o fogo e comeram. 

🕯 Guardavam silêncio, como o fazem as pessoas cansadas ao final do dia. 

🕯 No céu, uma estrela assomava, sem ter ainda recebido nome. 

🕯 À luz das chamas, Caim percebeu na fronte de Abel a marca da pedra, deixou cair o naco de pão que levava à boca e pediu a Abel que lhe perdoasse seu crime. 

🕯 Abel replicou: - Você me matou ou eu o matei? 

🕯 Já não me recordo; aqui estamos juntos como antes. 

🕯 - Agora sei que você me perdoou verdadeiramente – disse Caim -, porque esquecer é perdoar. 

🕯 Eu também vou esquecer. 

🕯 Abel disse com ponderação: 

🕯 Sim. Enquanto dura o remorso, dura a culpa. - *Jorge Luis Borges* 

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: