Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Oração Diária III – 83 – Saber Perdoar – 20 de Junho de 2014 *

Oração Diária III – 83 – Saber Perdoar – 20 de Junho de 2014 * 
Pela Plena Recuperação – Sinésio Bastos * Pai da Dadádiniz Diniz
Pela Plena Recuperação - Túlio * Norma Lucia Silva 
Pela Paz de Espírito - Maria Jose Freitas
Contagem Regressiva - Aposentadoria – Jefferson Camarano * 15!
Recuperação da Saúde - .*.
Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo Senhor!

Nem sempre tenho sabido receber ofensas. Ora, me recolho triste e infeliz, ora reajo violentamente. Falta-me o equilíbrio. A timidez, o descontrole, os impulsos, fazem-me sofrer. Quero corrigir este proceder, adestrar minhas forças e agir na hora certa. Para isso, recorro, agora, à meditação. Posto-me bem confortável e respiro profundamente. Transporto-me em pensamento à presença da pessoa a quem desejo perdoar. Vejo-a olhando-me de forma amorosa e dizendo ter-me em grande estima. Elimino, um a um, os pensamentos de desamor que me aparecem e encaminho-lhe palavras afetuosas, como que produzindo-se proveitoso diálogo mental. Digo para mim mesmo que, se essa pessoa, ou uma outra, vier a ofender-me saberei usar de argumentos sérios ou do silêncio, mas não me abalarei. Livro-me, assim, das cargas do ódio, desembaraço-me do espírito de vingança e desafogo o coração. Obrigado! Obrigado!

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: