Oração Diária - VII –127 – Carinho – 22 de Agosto de 2016 *
In Memoriam – Sr. Antônio – pai de Rocambole do Célio
Ação de Graças – Olimpíadas Brasil
Plena Saúde – Madalena Barbosa Lima
Niver: Eudna Souza - Valdete Reis Barbosa - Vitória Santos - Silvana Dias – Helane Pereira – Renato Zago – Geraldo Granja – Marcio Salvador – Liliane Pimenta - Aline Medeiros - Sueli Aparecida – Rosilene Gonçalves – Tânia Boaventura – Geraldo Silva – Renata Esteves – João Silva - Valeria Lopes
José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas
Carinho é gostoso e faz bem. É palavra masculina, mas não tem sexo nem envelhece. O apóstolo Paulo recomendava aos cristãos: "Sejam carinhosos uns para com os outros"; e dizia isso sem fazer distinção de sexos. O tempo gasto com o carinho nunca é perdido. Somos bastante carinhosos com crianças e pouco com idosos. Por quê?
A Bíblia está repleta de exemplos de um Deus carinhoso, sobretudo nos profetas e salmos. Um deles diz que Deus tatuou o seu povo na palma da mão. Quando visitamos um doente, o carinho é tão ou mais importante que a própria visita. O mestre Jesus podia curar o leproso com uma palavra, mas preferiu fazê-lo com o toque carinhosos. O carinho negado às crianças despontará mais tarde no adulto como revolta, carência ou um problema que os psicólogos talvez nem consigam sanar.
***Que tal criar um novo mandamento:
Serás carinhoso todos os dias
de tua vida?***
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário