Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Oração Diária - VII –252 – Diversidade – 01 de Agosto de 2016

Oração Diária - VII –252 – Diversidade – 01 de Agosto de 2016

In Memoriam - Tio Dilciro * Patricia Veloso

Plena Saúde – Julia Ribas

Niver: Claudia Lopes de Vargas – Rosane Alvarenga – Yara Lucia Marcelo Veronez - Karina Martins – Beatriz Esteves - Ivan * Cristina Araujo - Rose Firmo - Leonel Mota Ivo - Zepha Guimarães

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ninguém é exatamente igual a outra pessoa, mesmo em época de clonagem. Que bom sermos diferentes e únicos, irrepetíveis. A diversidade é o antídoto da uniformidade. Ela nos permite descobrir que há um caminho de realização pessoal próprio de cada um. E nos ensina a respeitar o outro, aceitando-o em sua originalidade e diversidade.

Os doze apóstolos do mestre Jesus eram muito diferentes entre si quanto ao caráter, cultura, nomes, profissão; no entanto, formavam o grupo de seus mais estreitos colaboradores. Sabermo-nos diferentes dos outros evita que nos tornemos invejosos.

O mestre Jesus comparou-se ao bom pastor que conhece cada ovelha pelo nome, isto é, por sua peculiaridade e diversidade. Se ele nos ama assim, de forma personalista, por que ter medo da diversidade? Os arranjos das floriculturas são bonitos justamente por serem a união harmonioso dos diferentes. Se fosse tudo igual, que valor teria?

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: