Oração Diária - III –57 – Paz – 26 de Setembro 2016 *
Niver: Terezinha Silva - Cleide Hilda - JB Lazzarini Silveira – Lucia Naves – Gabriel Bauer – Alan Erse – Lourdinha - Cida Braga - Suzete Silva Luiz - Yannick Verbinnen - Marina Moscatelli - Mônica Mondrian
Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo
Paz não é simplesmente ausência de conflitos. Defini-la pelas ausências é empobrecê-la. É melhor senti-la a partir daquilo que pode gerar nos relacionamentos – do relacionamento entre duas pessoas às relações internacionais entre povos: respeito, liberdade, autodeterminação, justiça, igualdade.
A Bíblia afirma que a paz vai de braço dado com a justiça. Sem justiça não há paz. Apesar de tantas guerras, a Bíblia é um livro de paz para quem é gente de paz: "Felizes os construtores da paz, porque serão chamados filhos de Deus". A paz se constrói. Para o povo da Bíblia, a paz (shalom) é vida em abundância para todos.
Os destruidores da paz passam à história como inimigos da humanidade, ao passo que seus construtores são uma espécie de pais e mães de todos os povos. No passado se dizia: "Se queres paz, prepara a guerra". Hoje proclamamos:
"Se queres paz, desarmar-te".
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário