Oração Diária - VII –358 –Violetas – 20 de Setembro de 2016
InMemoriam – Vovó Bebela – Marcelo Almeida de Moura
Plena Saúde – Seu Orlando * MariaMarlene
Plena Recuperação – Sr. Paulo – Silvana Teixeira Carmona
Plena Saúde - Kátia Valéria * Alexandre Souto
Plena Recuperação – Maria José Sá – Marcleide
Niver: Mariza Rios – Cícero Santos Moura – Flavia de Almeida – Mariza Paiva – Flavio Andrade – Marizarios Marizarios – Gabrielle Rodrigues – Cristal Lopez – Pedro Souza – Alexandre Araujo – Grazielle Rodrigues – Katito – Simona Motta – Sophia Mel -
José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas
Elas se situam entre as flores mais simples e pequenas. Um grande orador do passado fez delas exemplo de humildade: são belas, mas não se ostentam; são pequenas e não se lamentam. Quem ganha em formosura: um ipê florido, visto do alto pelos que viajam em aviões, ou as violetas que passam despercebidas ao simples caminhante distraído?
"Tamanho não é documento", costumamos dizer, e as singelas violetas nada devem aos majestosos ipês. Além disso, elas florescem mais frequentemente, suas flores duram muito mais e são dadas como presentes de quem gosta de flores para quem ama flores.
Também não é bom compará-las com a rosa, a rainha das flores. Ela é mais apreciada que as violetas, mas dura poucas horas, porque entra em nossas casas sem raízes para embelezar arranjos que duram poucos dias.
*** Se a vida fez de você uma violeta,
dê graças a Deus pelo
que é e pelo que representa.***
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário