Oração Diária - VII – 133 - Clamor * 21 de Novembro de 2016 * *
Plena Recuperação - Zé Guedes * Eliani Brito
Plena Saúde – Sr. Rodrigo - Renatão
Niver: Andréa Caroline Correia Silva - Maria Clementina Bortotti - Cristiane Sobral - Natália Lopes - Luzia Marta Rangel - Palma Braga - Leda Gomes – Luzia Marilene Gomes Silva – Humberto Martins Marques – Junior Miranda – Yuri Oliveira
José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas
A Bíblia afirma que "quem tapa o ouvido quando o fraco suplica não terá resposta quando chamar". Na Sagrada Escritura, a palavra clamor caracteriza sempre o drama do fraco diante da prepotência do grande e poderoso. Clamor, portanto, supõe um contexto de injustiça e opressão.
Deus se revelou a Moisés como aquele que escuta o clamor dos hebreus no Egito e desce para libertá-los da opressão. Mas ele ouve o clamor e liberta por meio de pessoas, não de forma mágica. Isso significa que, se não formos as mãos e os pés de Deus neste mundo, haverá sempre mais clamor, porque Deus escolheu agir por meio dos que se comprometem com ele.
Todos, um dia, clamamos ou calmaremos, e a certeza de sermos ou não atendidos reside no que fizemos ou deixamos de fazer quando ouvimos o fraco clamar.
*** A sorte está em nossas mãos e,
no fim, não poderemos dizer
que Deus foi injusto para conosco. ***
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário