Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Oração Diária - VI – 128 – Ternura – 10 de fevereiro 2017

Oração Diária - VI – 128 – Ternura – 10 de fevereiro 2017

              José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças - Bárbara & Glauber Minghelli

Plena Recuperação – Esposa  * Humberto Silva

Niver: Marina Salomão – Bruno Caetano - Isabel Cristina Martins - Marina Salomão - Bruno Caetano - Vitória * Ninha – Moçambique do Rosario

Ternura vem do latim tenera (tenra), mole, fofa. é vocábulo feminino, mas não dispensa os homens de agirem com ternura. Deus é terno. Um salmo diz que ele afofa a cama do seu amigo doente. O profeta Isaías compara-o à mãe que estremece nas entranhas por sua criatura.

Um grande personagem latino-americano, envolvido com a dureza das causas sociais, afirmava que era preciso cuidar da luta sem esquecer a ternura. Ela impede que a luta sem esquecer a ternura. Ela impede que a luta nos brutalize e nos desumanize. Quem age com ternura conquista admiração dos outros e faz muitos amigos.

A ternura deseja entrar no competitivo campo do trabalho onde, não raras vezes, um pretende puxar o tapete do outro. O mestre Jesus tratava a todos com respeito e ternura. Um de seus discípulos compreendeu isso e se debruçou sobre o peito do mestre na última ceia. O apóstolo Paulo dizia aos cristãos.

*** Amo todos vocês com a ternura de Jesus Cristo.***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: