Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Oração Diária - VI – 210 – De Once Vem o Sorriso? – 13 de fevereiro 2017

Oração Diária - VI – 210 – De Once Vem o Sorriso? – 13 de fevereiro 2017

              José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Niver Déco - Maria Alves Melo - Rita de Amorim / Jane Batista Salomão - Hely Correa Jr. - Roberto Mat - Zenaide Correa Aderne – Amanda Araújo – Arthur Barros – Gregory Nicoli - Camila Sterchele - Graciele Silva - Renata Andrade Chamilet Soraya - Neusa Barbosa - Nila Rodrigues Barbosa - Vanda Monge

O nome Isaac significa sorriso. Todos sabemos que é melhor rir do que chorar, e o que nos faz chorar pode fazer-nos sorrir. Você sabe como nasceu o sorriso? Ele vem do próprio Deus. A primeira história da criação – na primeira página da Bíblia – conta que Deus sorriu 7 vezes ao criar as coisas. Um sorriso de satisfação, de prazer.

Criou a luz, e sorriu de contente. Criou a terra e o mar, e sorriu de satisfação. A terra produziu toda espécie de vegetação com semente, e Deus sorriu de prazer. Criou os luzeiros para presidirem o dia e a noite, separando luz e trevas, e sorriu novamente. Criou todo ser que se move nas águas, e voltou a sorrir. Criou todas as espécies de animais, e sorriu de contentamento, criou a humanidade, capaz de sorrir, e gargalhou, porque estava tudo muito bem-feito.

*** A criação poderia ser chamada de "As 7 gargalhadas de Deus".

E você, já se alegrou com ele hoje?

Ele conseguiu fazer você sorrir. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: