Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

*Oração Diária – XI – 172 – NOME – 06 de Junho - 2019*

*Oração Diária – XI – 172NOME – 06 de Junho  - 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Plena Saúde - Maria José Henriques Correa  

 / Maria Célia de Oliveira Camila Corrêa* 

 
Niver: *Bárbara Guimarães / Vicente Bisqué / Maria Lúcia de Jesus* 


 

*.:::Reflexão:::.* 

Assim como Deus chamou a Abrão, Samuel, Jeremias, Zaqueu, Pedro, Paulo... Ele nos escolheu desde o ventre de nossa mãe  e disse: "Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome" (Is 45,3b). Embora haja no mundo milhares de pessoas com nomes semelhantes, para Deus somos únicos. Ninguém tem a mesma história de vida, a mesma personalidade, o mesmo DNA, a mesma identidade. 

Uma das mais belas dimensões da fé cristã é a de que Deus nos chama pelo NOME e revela seu amor, um amor relacional, em que cada pessoa é importante e cada situação da vida recebe dele uma atenção particular. Deus nos chama para sermos dele e nos convida a vivermos em sua presença, exercendo a missão que temos n mundo. O nome que recebemos no Batismo é a nossa "marca" e nos identifica. Aja de forma que você possa ser identificado como um verdadeiro cristão. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Escolhas e atitudes erradas podem denegrir nossa imagem e desvalorizar nosso nome. Cuide das suas escolhas e das suas atitudes. Viva de forma íntegra. Faça o bem e seja honesto. Esforce-se para manter uma boa reputação. Valorize seu nome! 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, ajuda-me a enfrentar as situações nas quais minha identidade de cristão é atingida. Concede-me a força necessária para viver de tal maneira eu não dê razão aos outros de falarem mal de mim. Ensina-me a valorizar o nome que recebi e pelo qual o Senhor me conhece._*  

_Amém._ 

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: