Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

*Oração Diária – XI – 117 – AMOR-PRÓPRIO – 07 Fevereiro 2020*

*Oração Diária – XI – 117 – AMOR-PRÓPRIO – 07 Fevereiro 2020* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Plena Saúde -José Sebastião Ferreira Guimarães - Ton Sachetti* 

*Plena Saúde - José Felicidade MappaMagi Mappa* 

 
Aniversariantes: *Sideia Mary / Miriam Hoffman / Priscila Joyce / Juliana Gomes Mattiello / Samuel Moreira* 

 

 *.:::Reflexão:::.* 

Jesus nos deixou dois mandamentos, e o segundo é este: "Ame ao seu próximo como a si mesmo" (Mt 12,31). Amar a si mesmo é preceito fundamental para vivenciarmos a felicidade. Aquele que não tem *AMOR-PRÓPRIO* não consegue reconhecer suas qualidades, sente-se inferior e dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro.  

Ter amor-próprio não significa ser egoísta, colocar-se no topo das prioridades, olhando apenas para o próprio umbigo, ao contrário, significa conhecer os próprios defeitos, procurando mudar o que for possível e aceitando aquilo que não pode ser mudado. 

Quando temos amor-próprio, aprendemos a não nos punir pelos erros cometidos, tornamo-nos capazes de pedir perdão, perdoamos a nós mesmos e aos outros e recomeçamos. Ter amor-próprio consiste em respeitar a si mesmo e, como consequência, respeitar e amar o próximo. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Procure conhecer-se profundamente. Reforce suas qualidades. Respeite-se e acredite no seu valor. Trace metas para mudar aquilo que achar necessário. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, permite que eu ame e me aceite como sou, sem julgar-me. Que o teu Santo Espírito me vivifique no amor e na justiça. Fortalece em mim a vontade de me perdoar e de recomeçar sempre que eu pecar. _ 
_Amém._  



===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: