Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

*Oração Diária – XI – 371 - SER LÍDER – 01 Setembro 2020*

👨🏾🔬*Robertson Saraiva*👨🏾🔬

*Oração Diária – XI – 371 - SER LÍDER – 01 Setembro 2020*

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_

 

🤲🏾 *In memoriam - Laerte*

🤲🏾 *In Memoriam - Padre Flávio Leonardo Campos*

🤲🏾 *DOAÇÃO DE SANGUE no Hemominas - Luís Vinícius Cosse de Oliveira por Sérgio Cosse*

 

 

*_Aniversariantes:_*:

👏🏾*João Manoel / Luizinho Zacour / Thaís Duarte /  Ariane Castro / Thiago Almeida / Gilson Vieira / Beatriz da Alessandra e Dani*

 

*.:::Reflexão:::.*

O que significa ser líder? O líder é aquele que sabe conduzir sua equipe, com palavras e ações. Jesus é o maior líder que já existiu. Ele formou uma equipe convidando pessoas para juntarem-se a ele. Os primeiros a serem convidados foram Pedro e André. "Disse-lhes Jesus: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens'"(Mc 1,17).

Jesus tinha algumas características marcantes. Ele era compreensivo, humilde e um ótimo conselheiro. Seus ensinamentos eram simples e claros. Havia coerência entre seu falar e seu agir. Ele sabia ouvir e era compassivo. Era comprometido e acessível. Tinha clareza em seus objetivos e falava de tal forma que as palavras entravam no pensamento de quem escutava e repercutia no coração. Era detentor da confiança de seus discípulos e criou a doutrina do líder servidor. Mesmo que seja impossível nos tornamos um *LÍDER* como ele, podemos imitá-lo em suas qualidades de liderança, esforçando-se para sermos líderes melhores.

 

📝 *.:::Ação Concreta:::.*

Reforce as boas atitudes e proponha desafios à sua equipe. Aja com entusiasmo e de forma positiva, para que todos se sintam motivados a agir de bom grado em prol do objetivo comum.

 

💭 *.:::Pensamento:::.*

*_Senhor, faz com que eu me torne um líder frutífero. Dá-me paciência, humildade, altruísmo, capacidade de perdoar e comprometimento. Que eu saiba remover barreiras e criar pontes para que meus liderados se sintam satisfeitos e trabalhem em harmonia.*

*_Amém._*

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: