Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Oração Diária - Gaped * III - 37 - Evitar a Crítica Destrutiva - 22 de Março de 2011 *

III – 37 – Evitar a Crítica Destrutiva – 22 de Março de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

A crítica que faço aos outros é a mesma que me destrói. Eu sinto isso, quando emito o juízo condenador e destrutivo e as ondas mentais negativas me contaminada, antes de serem encaminhadas na direção daquele que é alvo da crítica. Percebo claramente que a crítica no lar inibe o desenvolvimento da criança, tolhe a expansão do bem-estar e da criatividade até dos adultos. Faz nascer a revolta e a desordem, tornando a família propensa às vacilações. É agente perturbador do trabalho, impedindo a harmonia e consagrando o arbítrio. Mas, mesmo assim, às vezes critico. Por isso, Senhor, livra-me de criticar. Que eu não abra a boca para proferir condenação, mas que, ao contrário, reconheça que todos temos defeitos, faze com que a minha presença seja sempre conciliadora, trazendo-me aos lábios as palavras de incentivo e paz. Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Sem comentários: