Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Oração Diária - VII –53 – Transparência – 30 de Maio de 2016 *

Oração Diária - VII –53 – Transparência – 30 de Maio de 2016 *

Plena Saúde – Ary Martins * Sue Martins

Niver: Rosa Vani - Lizandry Ladeia Oliveira - Lucia Araujo Almeida - Fernando Lana - Julio Diana - Alessandra Figueiredo de Souza – Kadu – Lilian Garrit - Márcia Silva - Helena Marta Fonseca Ivo - Valéria Socorro Pereira - Rose Guerreira

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Um dos maiores desafios do ser humano é ser transparente como o vidro, como o vitral. O vidro fosco é a imagem exata da pessoa que não consegue ser ela mesma. Através dele, vemos todas as coisas deformadas. Ela, por sua vez, nos transmite uma visão distorcida de tudo e de todos. Para saborear a beleza de ser transparente, basta ir a uma catedral e contemplar os vitrais. A luz do sol filtra-se através deles, os quais a tornam mais suave e agradável.

Aprende-se a ser transparente em família, corrigindo as mentirinhas não-intencionais das crianças, para evitar as mentiras dos adultos, causadoras de males e conflitos. A pessoa transparente goza de serena paz no mais íntimo de seu ser. A verdade dita por ela não costuma doer tanto. O que dói é a "verdade" dita por uma pessoa "fosca", porque é sempre uma verdade pela metade.

*** Como não existe verdade pela metade,
é melhor ser inteiro,
para receber luz dos outros
e irradiá-la ao próximo***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: