Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Oração Diária - VII –99 - Centrado – 23 de Maio de 2016 *

Oração Diária - VII –99 - Centrado – 23 de Maio de 2016 *

Plena Saúde - Romerinho

Niver: Valentina Scott – Viviane Cosse – Critina Delarete Drummond – Willian Douglas – Angela Auxiliadora - Edilene Cassia - Anderson Rodrigues  Maruska Ahs – Isabela Teófilo – Maria Rita Baldez da Silva – Trícia Lima - Alexandre Serpa

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Excêntrico é uma "peça de máquina que gira em torno de um ponto situado fora do seu centro geométrico e que, por isso, transforma um movimento de rotação em outro de diversa natureza". Muito usado na construção civil, ajuda a assentar o concreto, eliminando as bolhas de ar.

Uma pessoa excêntrica não é apenas extravagante, mas sobretudo alguém que infelizmente não encontrou seu eixo, seu centro. Por isso podemos afirmar que a vida é uma viagem que empreendemos par ao nosso centro, o ponto de equilíbrio de cada pessoa, sem o qual o ser humano gira como o excêntrico e, o que é pior, pouco de bom consegue produzir para si e para os outros.

Quem alcançou o próprio centro torna-se capaz de compreender e suportar os outros. Produz sabedoria para si e para os demais. É muito bom encontrar pessoas que fizeram essa viagem e conquistaram o próprio centro.

*** Se oriente, rapaz... ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: