Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Oração Diária - VII –159 – O “eu”: deus ou demônio? 22 de Julho de 2016

Oração Diária - VII –159 – O "eu": deus ou demônio? 22 de Julho de 2016

In Memoriam - Irmão * Maria José Freitas

Plena Saúde - Aline Guimarães

Ação de Graças - Elisa * Lira Ribas

Plena Saúde – Mário dos Santos

Plena Saúde – Clayton Soares

Niver: Waton - Alice Felipe – Luena Abigail – Dani Singulani – Andreia Vaz – Jacqueline de Castro – Eliana Batista – Margely Luisa * Rodrigo Lobo

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

O "eu" define a pessoa. Ninguém consegue falar muito sem usar o eu. Quando usado em demasia, pode denotar ego-ísmo, uma pessoa ego-cêntrica. É próprio da criança pensar somente em si, querer tudo para si. Mas, à medida que crescemos, deparamos com o "tu", o outro "eu", ser humano e necessitado como eu. Quando nos abrimos ao "tu", geramos o "nós", a união de dois seres – "eu" - + "tu" -. e começamos a perceber que o centro não está nem no "eu" nem no "tu", mas no "nós".

Assim sendo, o "eu" se torna um deus à semelhança do Deus que se apresentou a Moisés desta forma: "Eu sou aquele que sou", e à semelhança do mestre Jesus, que gostava de dizer "eu sou", mas sempre voltado para o bem dos outros. "Eu sou o bom pastor, eu sou a luz do mundo, eu sou o caminho, a verdade e a vida...".

*** O "Eu pode ser um Deus ou um demônio
depende do objetivo que busca:
ser para si ou para os outros ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: