Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Oração Diária - VII –163 – Riqueza e Poder – 18 de Julho de 2016 *

Oração Diária - VII –163 – Riqueza e Poder – 18 de Julho de 2016 *

Plena Saúde – Mário dos Santos

Niver: Maria do Carmo – Eliane Beatriz Dias – Sueli Santos - Rogério Delayon - David Abrão – Jacylene Barllona – Eleusa Lacerda – Bisa -

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Conta-se que havia um rico poderosíssimo e um pobre miserável que não se deixava comprar. O rico ficava furioso porque o pobre não o bajulava como faziam muitos.

Cero dia, o rico se apresentou e ofereceu ao pobre 20% de sua riqueza para que o pobre o bajulasse. "É muito pouco para que eu te bajule", respondeu o pobre. "Então te dou 50% de minhas posses", provocou o rico. "Se me deres 50%, seremos ricos e poderoso iguais, e não te poderei bajular", corrigiu o pobre. "Te dou toda a minha riqueza, todo o meu poder, com a condição de que me bajules". "Se me deres toda a tua riqueza e todo o teu poder, acabarás pobre e miserável como eu. Que motivo teria eu para te bajular?"

E o pobre continuou com sua dignidade de pobre, e o rico teve de reconhecer que riqueza e poder não são tudo na vida. O mestre Jesus disse que dificilmente um rico entrará no Reino do céu. Por quê?

***O tempo é uma taça vazia que
pode ser cheia de vida.***

*** Rubem Alves (Pílulas de Sabedoria - 161) ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: