Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

*Oração Diária – XI – 236 – EUCARISTIA - 15 de Fevereiro 2019*

*Oração Diária – XI – 236 EUCARISTIA  - 15 de Fevereiro 2019*  

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

Proteção e Plena Saúde - Franklin Moreira 

 Doe sangue no Hemominas para a Plena Saúde - Tio Vitelcino Saraiva 

Paz nas Atribulações - Rosa Vani 

 

Niver: Iara Fernandes / Maria Janaina de Oliveira Gordiano / Tarcísio Teixeira / Francis J Mol Lacerda /  Dayse Lima / Aline Santiago Teixeira / Endhil Eva / Thiago Skavenge / Geffeir Pereira 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Jesus afirmou: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu! Se alguém comer deste pão, viverá sempre" (Jo 6,51). O que Jesus quer nos dizer é que ele vem do Pai. Ele dá o sustento à nossa existência. Com ele nossa vida ganha rumo, tem razão de ser. Jesus sabia que necessitávamos mais dele do que o nosso corpo precisa do pão de cada dia, por isso, deixou-nos a EUCARISTIA. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

A Eucaristia não é somente alimento para nosso caminho e penhor da vida eterna, ela nos torna um só corpo em Cristo. "Todas as vezes que participamos da mesa eucarística, nos conformamos de modo profundo e único a Cristo, experimentando já a plena comunhão com o Pai, que caracterizará o banquete celeste, onde teremos a alegria de contemplar Deus face a face! Jesus se fez pão partido, derramando sobre nós toda a sua misericórdia e seu amor, renovando o nosso coração, a nossa existência e a maneira como nos relacionamos com ele e com os irmãos" (Papa Francisco). 

 

*.:::Pensamento:::.* 

Senhor, dá-me forças para assimilar o modo de viver e o jeito de Cristo amar em minha vida. Assim como Jesus se dá todo a nós na Eucaristia, faz com que eu sabia me doar e partilhar o que tenho com meus irmãos. 

Amém.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: