Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Oração Diária - III – 76 – Outros Como Amigos –27 de Dezembro 2016 *

Oração Diária - III – 76 – Outros Como Amigos –27 de Dezembro 2016 *

Ação de graças – Aribaldo e Zeli

Niver: Carla VIllar - Lavínia Raad -

Senhor!

Preciso de corrigir o hábito de pensar que os outros não gostam de mim.

Frequentemente, deparo-me assim e me sinto impuro, instável e culpado. Sou levado a uma série de pensamentos que me trazem desconforto e tristeza. Por isso, quero repensar minhas atitudes. Tenho que segurar o impulso diante do olhar, das palavras e dos gestos dos outros; deixar de desconfiar, de malquerer, de invejar, de enxerga-los como adversários. Eles são, como eu, sujeitos às circunstâncias. Nada fazem por mal. Ignoram o valor do bem, apenas. Quero, por isso, vê-los como irmãos, olhá-los diretamente nos olhos, conhece-los melhor, estima-los como merecem. A partir de agora, não os verei como inimigos. Ao invés de criticá-los, vou ajudá-los nas suas necessidades. Mantém, pois, em mim, Senhor, esta intenção, para que eu tenha o desfrute do prazer da boa amizade e da fraternidade.

Obrigado! Obrigado!

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: