Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Oração Diária - VI – 116 – Generosidade – 19 de Dezembro 2016 *

Oração Diária - VI – 116 – Generosidade – 19 de Dezembro 2016 *

Ação de Graças – Habemus Mestrando = João Víctor * Relações Internacionais – PUC-MG

Plena Recuperação - Ton Roberto Carlos Baldassin * Ton Sachetti

In Memoriam – Irmã Mercedes

Niver: Alexandre Benvindo - Ton Sachetti - Silvana Carmona - Ricardo de Azevedo Fernandes - Marcelo Suman - Adenizia Ferreira da Silva - Patrícia Santana – Cíntia Souza – Leandro Araujo da Silva – Dani Rabello – Gabriela Costa - Nídia Sabino – Dayane Losque – Adriane Faria Ferraz

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Tenho a impressão de que em nosso vocabulário há mais sinônimos e expressões idiomáticas para caracterizar o mesquinho do que seu oposto: a pessoa generosa. Isso é sintomático e pode representar o seguinte: em geral, é mais comum depararmos coma mesquinhez do que com a generosidade. O bom Pai do céu foi muito generoso ao criar todas as coisas. E generosas são suas criaturas, como o mar, a terra, o sol, a água e tantos outros elementos.

O apóstolo Paulo estimula os cristãos a segurem generosos, mostrando o exemplo do Senhor Jesus: ele era rico, mas fez-se pobre para com sua pobreza enriquecer muitas pessoas. Ele diz também: "quem semeia com mesquinhez, mesquinhez colherá; quem semeia com generosidade, com generosidade ceifará". Além disso, afirma que:

*** Deus ama a quem se doa com alegria.

E poderíamos acrescentar:

com generosidade. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: