Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Oração Diária - VI – 185 – Lágrimas – 26 de Dezembro 2016 *

Oração Diária - VI – 185 – Lágrimas – 26 de Dezembro 2016 *

Ação de Graças – Luena Abigail

In Memoriam - Laraene Silva * Margô Coelho

Niver: Ster Coimbra - Bruno de Miranda - Dona Jandira - Natália Álvares da Silva - Coral Lavadeiras de Almenara - Rogério Zago - Vigilato Reis - Josiene Natalícia - Kito Recreador - Rosane Corgosinho - Marcos Sosan - Maria Julia Soares – Luiza Nascimento

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Os frutos mais preciosos são os que regamos com nossas lágrimas. Há um salmo que diz: "Quem semeia entre lágrimas, entre sorrisos irá colher". Chora-se ao ir lançando a semente, mas canta-se de prazer ao recolher os feixes.

Conta-se a história de dois homens que foram consultar um velho sábio que morava no alta de uma montanha. E o ancião lhes pediu um favor> por muitos dias seguidos eles deviam subir a montanha com duas latas d'águas cada um. Acontece que as latas de um deles tinham furos, e quando chegava à presença do velho sábio, estavam praticamente vazias.

Passados muitos dias, e vendo que pouco ou nada conseguia, o home das latas furadas queixou-se com o ancião da inutilidade de seus esforços. O velho sábio, então, mandou0o descer a montanha e observar os lados do caminho por onde subira com as latas pingando: estavam cheios de flores que sem perceber havia regado. Então compreendeu.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: