Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Oração Diária - VI – 207 – Vencedor – 12 de Dezembro 2016 *

Oração Diária - VI – 207 – Vencedor – 12 de Dezembro 2016 *

Ação de Graças – Habemus Pré-Mestre = João Víctor * Relações Internacionais – PUC-MG

In Memoriam – Isadora Martins.. q dor....

Niver – Carlos Roberto – Juliana Crhistiana Viana – Warzinho * Warlleyson & Ariane Pedrosa - Sonia Mara Costa – Heloiza Maris Silva - Ana Clara de Barros - Dani Passos - Thaís Lima - Alessandra Fonseca - Efigênia-

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Há mais de um modo de ser vencedor. O mais comum – para muitos o único – é quando o adversário acaba derrotado. É o que experimentamos todos os dias nos esportes, na política e em tantos outros setores da vida. Mas existe outra forma – aparentemente paradoxal – de ser vencedor: vencer sem derrotar ninguém.

Se há derrotados, não são pessoas, mas obstáculos, dificuldades, preconceitos, limites pessoais. A pessoa que atingiu a sabedoria da vida – o saber com sabor – pode-se considerar vencedora, mas chegou a esse ponto sem derrotar ninguém e, menos ainda, sem humilhar os outros.

Portadores de necessidades especiais costumam ser grandes vencedores, se não nas pistas de atletismo, pelo menos nas pistas da vida. Os grandes vencedores não são os que derrotam pessoas ou grupos, mas os que se superam além das próprias expectativas.

*** Todos poder ser um vencedor que vence

sem derrotar ninguém. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: