Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Oração Diária - VI – 180 – Água – 06 de março de 2017

Oração Diária - VI – 180 – Água – 06 de março de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças – Anna Soares
Inconformado - Renegado
Niver: Sonia Cristina - Mateus * Chico Lobo - Rodrigo Barbosa Fidelis - Fernanda Amaral – Cibele Mendes Costa – Paulinha Silveira - Célio Serafim – In Memoriam * Fábio Geraldo Maia - Marly Rodrigues Matano  - Gustavo Erse - Graziele Santos

Precioso elemento essencial à vida. Sem ela, vida não há. Os antigos filósofos afirmavam que a água é a origem de todas as formas de vida. Os futurólogos garantem que em breve teremos guerras por causa da água. Sujá-la ou contaminá-la é um crime contra nós. Devemos cuidar dela como ela cuida de nós. Devemos cuidar dela como ela cuida de nós, do amanhecer ao deitar. Francisco de Assis a chamava de "irmã", casta, pura e bela. Sua ausência ou presença impetuosa são um alerta; ela pode vir a faltar para sempre ou pode destruir-nos.

Nada sacia melhor nossa sede do que um copo d'água fresca. Não tem cor, nem cheiro, nem sabor, mas é exatamente ela que enche nossa vida de cores, aromas e sabores. Nosso País tem mais de 5 mil quilômetros de praias e é uma das maiores reservas de água doce do mundo. Ela nos aponta uma realidade mais profunda mostrada pelo mestre Jesus: a sede existencial que só ele pode saciar.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: