Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 167 – Dignidade - 04 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 167 – Dignidade - 04 de setembro de 2017

::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

In Memoriam - Sergio Camarano * JCamarano
In Memoriam -Maria Teixeira da Silva * Padre Geraldo
Plena Saúde - Mª das Graças * Zóio
Niver: Magi  Mappa – Reimont Otoni – Marco Maguila - Patrick * Pirv - Daniel * Waleska - Lili – Letícia Bertoni – Raquel Rodrigues - Dia do Biólogo - João Luiz - Rejane Rodrigues - Vinicius Thiago - Arminda Aparecida – Clara Lúcia Faria – Blenda Soares – Carmelo Freitas

    A dignidade de que falamos não se prende a cargos ou funções, embora a palavra possa ter também esse significado. Todas essas pessoas têm idêntica dignidade, simplesmente pelo fato de serem seres humanos. Em termos religiosos, o tema pode ser esclarecido da seguinte forma: Quando Deus criou a humanidade, disse: "Façamos o ser humano à nossa imagem e semelhança". E a Bíblia afirma que criou o home e a mulher em pé de igualdade e com idêntica dignidade.

    Toda pessoa é imagem e semelhança de Deus, que a criou livre, saudável, senhora. Portanto, tudo o que diminui a liberdade do ser humano, seu bem-estar físico-psíquico, bem como o que o escraviza, é um atentado contra a dignidade humana, que não se compra, porque foi concedida gratuitamente por Deus.

Todos os milagres do mestre Jesus são atos de devolução de dignidade a quem a perdeu.
===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: