Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 196 – Ciúme Resolve? - 06 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 196 – Ciúme Resolve? - 06 de setembro de 2017

::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

Plena Paz - Vó * Daniela Silveira & Família
Plena Saúde - Mª das Graças * Zóio
Niver:  Markim Cardoso – Geraldo Lages * GrandeGererê - Alexander Mello - Guilherme Magalhães - Junin Avillar - Darlan Penido - Luciene Silveira – Guilherme Magalhaes – Junior Leandro – Dagmá Brandão - Leco Queiroga - Douglas da Eliani - Vania Borges - Bárbara Luiza - Myleô Geraldo - Ida Marcia - Wilson Dias - Bárbara Fontoura - Samira Reis - Danielle Salgado – Marília Barbosa – Rafaela Nigri - Paulinho Morsani -

     A Bíblia diz que Deus tem ciúme do povo. O apóstolo Paulo sente pelas comunidades que fundou um ciúme igual ao de Deus. Isso é suficiente para se afirmar que ciúme é coisa boa? O ciumento quer o bem da pessoa. O ciúme é um sentimento doentio? Preza a liberdade do outro ou é pura possessão sufocante?

     Como se sente a pessoa de quem tenho ciúmes: agradecida, envaidecida, amarguradas, oprimida? Será o ciúme como o sal: um pouco faz bem, em demasia faz mal? Se um marido tem incontido ciúme, não estaria semeando desconfiança na relação, a ponto de levantar suspeitas de infidelidade na companheira, como se ela fosse gente sem valor? Não ter ciúme é a mesma coisa que não amar? Pode-se dizer que ciúme é o mesmo que amor? Então, por que matamos por ciúme? O amor mata ou preserva e promove a vida? Que vida é essa que vem do ciúme?
===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: