Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 226 – Trabalho- 18 de setembro de 2017

Oração Diária - VI – 226 – Trabalho- 18 de setembro de 2017

::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

​In Memoriam - Ronaldo Albertini
Niver:  
Edjane Santos – Claudio Berkamp – Gláucia Vieira – Jeanine madeira - Claudia Ka - Eduardo Campos - Lily Barbalho - Flávio Dornas - Cheyenne - Márcio Borges - Mari Silveira - Andreia Barros – Maria Barbosa Lima – Bárbara Blenda – Carlos Felipe Horta – Ionara Siqueira Carvalho – Ana Clara Zwart – Fernanda Moreira – Irineia Souza - Maria José Perdigão Alves - Roseli Carvalho - Carlos Felipe Horta - Edivane Moura - Bárbara Blenda - Irinea Souza

   No evangelho de João, o mestre Jesus afirma: "Meu Pai trabalha sempre, e eu também trabalho". Naquele tempo, discutia-se se Deus realmente criara o mundo em seis dias, ou se na verdade a criação era uma tarefa inacabada. Jesus é claramente a favor da segunda opinião, afirmando que o trabalho do Criador e dele, o Salvador, não tem fim.

      Não é o cargo que torna importante o que fazemos, e sim o fato de nosso trabalho estar enxertado no do Pai e do Filho, refazendo continuamente a criação. Trabalhando, estamos colaborando com o Criador.

       Um iluminado do século passado observava que Jesus trabalhou cerca de 30 anos antes de anunciar por três anos o Reino de Deus. E dizia que o operários Jesus foi redentor do mundo não só com a morte de Jesus foi redentor do mundo não só com a morte e ressurreição, mas também com seu trabalho suado e cansativo de carpinteiro à procura de serviço pelas aldeias da Galiléia.

*** Valorize todo tipo de trabalho e de trabalhador.***


--
From IRobuNote4

Sem comentários: