Oração Diária - VI – 365 – Noite de Espera – 05 de dezembro 2017
:::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas
Ação de Graças - João Víctor
Ação de Graças- Simone Verçosa
Ação de Graças- Ana * Kelson
Plena Recuperação - Dona Guiomar * Margô
Plena Saúde - Cheyenne
Ação de Graças - Emerson Feliciano
Niver - Ademilton Junior - Zulma Canuto - Cristiano Alves - Iara Goncalves - Ronaldo Antonio da Silva - Mônica Figueiredo
Zezinho contava acerca da vigília de natal de sua infância. Naquele tempo, não se falava de Papai Noel e suas renas, mas do Menino Jesus e de seu cavalinho. Na noite de Natal, ele passaria para premiar as crianças que se comportaram bem e se prepararam para a chegada dele.
A preparação consistia em duas etapas. A primeira era uma novena ao Menino Jesus, rezando a oração mais breve que as crianças sabiam - o glória0ao-pai. A segunda estava prevista para a noite de Natal e e contemplava a montaria do Menino. As crianças deviam preparar um feixe de capim ou certa quantidade de milho debulhado para que o cavalinho portador de personagem tão importante pudesse refazer as energias.
O Natal do Zezinho ensinava as crianças a dar para receber, sem esquecer ninguém, nem o cavalinho. Hoje as coisas mudaram. Talvez seja por isso que o Natal é uma festa triste para muitos adultos e crianças.
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário