Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Oração Diária - VI – 365 – Noite de Espera – 05 de dezembro 2017

Oração Diária - VI – 365  Noite de Espera – 05 de dezembro 2017 

:::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

Ação de Graças - João Víctor 

Ação de Graças- Simone Verçosa 

Ação de Graças- Ana * Kelson 

Plena Recuperação - Dona Guiomar * Margô 

Plena Saúde - Cheyenne 

Ação de Graças - Emerson Feliciano 

Niver - Ademilton Junior - Zulma Canuto - Cristiano Alves - Iara Goncalves - Ronaldo Antonio da Silva - Mônica Figueiredo 

 

Zezinho contava acerca da vigília de natal de sua infância. Naquele tempo, não se falava de Papai Noel e suas renas, mas do Menino Jesus e de seu cavalinho. Na noite de Natal, ele passaria para premiar as crianças que se comportaram bem e se prepararam para a chegada dele. 

A preparação consistia em duas etapas. A primeira era uma novena ao Menino Jesus, rezando a oração mais breve que as crianças sabiam - o glória0ao-pai. A segunda estava prevista para a noite de Natal e e contemplava a montaria do Menino. As crianças deviam preparar um feixe de capim ou certa quantidade de milho debulhado para que o cavalinho portador de personagem tão importante pudesse refazer as energias. 

O Natal do Zezinho ensinava as crianças a dar para receber, sem esquecer ninguém, nem o cavalinho. Hoje as coisas mudaram. Talvez seja por isso que o Natal é uma festa triste para muitos adultos e crianças. 

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: