Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

*Oração Diária – XI – 142 – MÁSCARAS – 12 de Agosto 2019*

*Oração Diária – XI – 142 MÁSCARAS 12 de Agosto 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*In Memoriam - Emmerson Ziviani Morais* 

*Plena Recuperação - Hely Corrêa - Jaqueline Corrêa* 

 
Niver: *João da RosaVani /Alexandre Campinas / Karita Lopes / Ana Machado / Sérgio Lima / Idelma Moreira / Fabio Aredes / Elisa Marta / Vani Bonoto / Idelma Moreira Moreira / Vani Bonoto / Sérgio Lima* 

 

 *.:::Reflexão:::.* 

Com a intenção de serem aceitas e amadas, muitas pessoas usaram o que chamamos de máscaras e, assim, vão criando um "falso eu", reprimindo cada vez mais o seu "eu verdadeiro". Agindo assim, passam a ser admiradas não pelo que realmente são, mas pelo que aparentam. 

Se algumas *MÁSCARAS* servem para cobrir o rosto, outras preocuparam disfarçar o que temos no coração, escondem nossas fragilidades, e passamos a viver na mentira. Para mudar essa situação, precisamos fazer o caminho de volta, buscar nossa essência e nosso eu verdadeiro.  Só assim poderemos andar como rosto descoberto e a consciência tranquila, como nos ensina o apóstolo Paulo: "E nós que, como a face descoberta, refletimos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados nessa mesma imagem, cada vez mais resplandecente pela ação do Senhor, que é Espírito" (2cor 3,18). 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Não construa falsos "eus" para ser aceito pelos outros. As máscaras podem cair nas horas mais impróprias. Seja você mesmo em qualquer situação. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _Senhor, muitas vezes uso "máscaras" para proteger minha verdadeira identidade. Não permitas que elas se tornem parte integrante da minha personalidade, comprometendo minha autoestima e meu autoconhecimento, Ajuda-me a viver na verdade. Faz que as pessoas me mamem pelo que realmente sou._*  

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: