Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

*Oração Diária – XI – 247 – ESMOLA – 01 de Agosto 2019*

*Oração Diária – XI – 247 – ESMOLA – 01 de Agosto 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*In Memoriam - Helenice - Adriana Spinelli* 

*In Memoriam - Mãe - Andrea Pietra Pietra* 

*In Memoriam - Silva - Marli P C Macedo - Kenya Regina Araujo* 

*Plena Recuperação - Leda Gomes – Rosalina Gomes* 
 
Niver: *Leonel Mota Ivo / Zepha Guimarães / Gelcira de Oliveira / Andrea Passos* 

 

 *.:::Reflexão:::.* 

Muitas pessoas vivem na escuridão. Mesmo com boa visão, não conseguem enxergar qual o melhor caminho a seguir, porque vivem à margem da luz de Deus. O salmista compara a Palavra de Deus a uma lâmpada, ao dizer: "vossa palavra é um facho que ilumina meus passos e uma luz em meu caminho" (Sl 118,105). Como um farol, a luz que a Palavra emite tem por objetivo indicar com clareza e segurança o melhor caminho a percorrer. Embora esse caminho nem sempre seja o que esperávamos seguir, é certamente o melhor para nós. 

Podemos resumir que a função da *BÍBLIA* é ser como uma luz que nos orienta e nos ensina o que fazer diante das dificuldades e incertezas da vida. Façamos da Palavra de Deus nossa companhia diária, para que ela nos conduza e oriente em todos os momentos da nossa vida. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Marque uma hora diária para a leitura bíblica. Leia a Palavra com lápis ou caneta na mão, sublinhando as passagens que mais tocam seu coração. Lembre-se de que você não está apenas lendo a Bíblia, mas buscando a orientação de Deus, por isso deve esforçar-se para colocar seu sentimentos em prática. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _Senhor, abre meus ouvidos e meu coração para eu entender, aceitar e viver a tua Palavra. Livra-me da incredulidade e ajuda-me a estar aberto a tudo o que quiseres me ensinar._*  

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: