Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

*Oração Diária – XI – 309 – PENSAMENTO – 22 de Agosto 2019*

*Oração Diária – XI – 309 – PENSAMENTO – 22 de Agosto 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*In Memoriam – Nesio – Bruna Sena – Giovane Sena* 

*In Memoriam - Marcio Jose de Sousa – Cristiane Nepomuceno* 

*Plena Saúde - Stephanie Miranda - Marcleide Sá Miranda* 

Niver: *Valdete Reis Barbosa / Vitória Santos / Eulália Nogueira Mota / Anderson Souza / Vitória Marli* 

 

 *.:::Reflexão:::.* 

Deus nos criou para suportar níveis normais de tensão e pressão. A maneira como nosso organismo reage diante de determinadas situações, a sobrecarga de tarefas e responsabilidades, o excesso de preocupações e de cobranças (dos outros e as que fazemos a nós mesmos) podem ocasionar o *ESTRESSE* e afetar nosso equilíbrio emocional. Em muitas situações, a tensão é inevitável, e eliminar todo o estresse é difícil, mas podemos evitar que ele nos domine controlando nossas emoções, nossos pensamentos, nossa agenda e a forma como lidamos com os problemas. 

Se você está vivendo além dos limites razoáveis de tensão, não permita que o esgotamento tome conta de você. As preocupações e as inquietações impedem que frutifiquemos. A oração e o cuidado da alma ajudam a aliviar as tensões, por isso, dirija seu pensamento ao Criador e peça que ele "livre o teu coração de todas as aflições e te afaste de todas as dificuldades" (cf. Sl 25,17). 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Busque o equilíbrio. Se for preciso, diminua o ritmo de suas atividades. Descanse o físico e a mente o máximo que puder. Relaxe seu corpo e tente dormir o suficiente para repor as energias. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _Senhor, liberta-me do esgotamento físico e mental, da obsessão pelo trabalho e de tudo o mais que tira minha paz interior. Renova minhas forças, para que possa dar um novo rumo à minha vida, buscando o equilíbrio da mente, do corpo e da alma._ 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: