_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_
*Discernimento - Thiago Arthur - Daniel Renna*
* Plena Recuperação - Edvaldo - Tia Vanda Saraiva*
Niver: *Neuza Maria Spínola / Maria Geralda / Meire Yokota / Conceição Sotero / Wilton Rocha / Jota KDC / Felipe Faeda / Luiz Henrique Pires III / Escola Municipal Caio Libano Soares*
*.:::Reflexão:::.*
Intencionalmente ou não, as pessoas ferem-se umas às outras e a forma como lidamos com essas situações faz toda a diferença em nossa vida. Quando nos sentimos feridos por alguém, ficamos ressentidos e acabamos nos tornando pessoas rancorosas. "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra" (William Shakespare), porque quem acaba morrendo é a gente mesmo. Muitas vezes a outra pessoa nem sabe do *RANCOR* que carregamos em nosso coração.
Quanto mais nutrimos o rancor, mais nos ferimos, prolongamos a dor, arruinamos nossos relacionamentos, tornando-nos pessoas infelizes. O segredo é perdoar e amar, pois "o amor não guarda rancor" (1Cor 13,5). O amor tudo restaura, tudo restaura, tudo conforta, tudo suporta.
*.:::Ação Concreta:::.*
Pratique sempre o perdão! Aperfeiçoe sua capacidade de amar o próximo, e irá descobrir que este sentimento acaba com o rancor e aproxima as pessoas.
*.:::Pensamento:::.*
* _ Senhor, tira do meu coração tudo que me afasta de ti. Liberta-me dos rancores, da falta de perdão e do desamor, dos ressentimentos e de tudo aquilo que é obstáculo para que a tua graça aconteça em minha vida. Dá-me um coração semelhante ao de Jesus, amoroso e cheio de misericórdia. _
_Amém._
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário