Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

*Oração Diária – XI – 98 – DEFEITOS – 14 de Outubro 2019*

*Oração Diária – XI – 98 – DEFEITOS – 14 de Outubro 2019*

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_


Niver: *Yêda Fernal / Analise da Silva / Stéfany Duarte / Daniela Caldeira / Terezinha Brito - Eliani Brito / Mário Domingos / Luciana Vianna / Tiaedinha Pereira / Vinicius Dias / Luciana Vianna / Classic Fusca Magno / Margersy Barbosa*

*.:::Reflexão:::.*

É bem conhecido de todos os versículos que diz: "Por que vês tu o argueiro no olho de meu irmão e não reparas na trave que está no teu olho?" (Lc 6,41). Perceber os defeitos os outros é fácil, o difícil é ver e aceitar os nossos próprios *DEFEITOS*.

Geralmente não vemos defeitos em nós e, se os notamos, não gostamos de admiti-los, mas este é o primeiro passo para que possamos melhorar nossa convivência com os outros e com nós mesmos. Se, por um lado, é essencial reconhecer nossas qualidades colocando-as em prática, também é importante reconhecer nossos defeitos, aprendendo a transformá-los em belíssimas virtudes.


*.:::Ação Concreta:::.*

Os defeitos são ausência de virtudes. Aceite e procure reconhecer quais são os defeitos e pense neles como áreas de sua vida que precisam ser trabalhadas e melhoradas, Superá-los requer tempo, portanto, tenha paciência e busque o aperfeiçoamento através do autoconhecimento.


*.:::Pensamento:::.*

* _ Senhor, muitas vezes tenho tido dificuldade em admitir e reconhecer meus defeitos. Dá-me a capacidade de trabalhar os meus defeitos e aprimorar as minhas qualidades. Quero ter consciência, todos os dias, daquilo que sou, com minhas capacidades e limitações. _

_Amém._

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: