Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

*Oração Diária – XI – 272 – LUTO – 05 Julho 2020*


*Oração Diária – XI – 272 – LUTO – 05 Julho 2020*

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_

 

*Plena Saúde - Paulo Márcio por Paola Djuma*

*Plena Saúde - Valéria Chagas*

 

*_Aniversariantes:_*:

*Alfredo Carnevalli / Giovani Comarelli Salles / Margely Luiza / Cirilo Gonçalves Ribeiro / Renata Perdigão / Lisiê Freire / Gideao Martins / Cristina Barros / Karina Pereira / Maurinha Chs / Fabio Zanon*

 

Embora as pessoas evitem pensar e até mesmo falar da morte, ela está presente na vida de todos nós. Diante da imensa dor que é a perda de uma pessoa que amamos, a Palavra de Deus nos conforta e nos orienta: "Chora amargamente, faze a lamentação e observa o luto, segundo ele merece, durante um dia ou dois... e depois consola-te da tristeza"(Eclo 38,16-18). Quando se perde alguém, é preciso respeitar apropria dor, a tristeza e o luto, superando-o.

Superar o *LUTO* não significa esquecer, fazer de conta que nada aconteceu ou não sentir dor quando a pessoa falecida vier a s sua lembrança,, mas sim aceitar e seguir em frente. Seguir em frente é aprender a lidar com a ausência do outro, é lembrar e falar sobre a pessoa com a sensação de "paz". É retomar a própria vida!

 

*.:::Ação Concreta:::.*

Diante da morte, recolha-se chore, sinta a dor da perda. Permita-se sentir saudade do que viveram juntos. Dê ênfase às coisas boas que a pessoa deixou. Dessa forma, ela permanecerá eternamente no seu coração.

 

*.:::Pensamento:::.*

*_Senhor, liberta-me do sentimento de perda e afasta de mim a solidão. Ajuda-me a viver com serenidade esta etapa de minha vida. Restaura meu coração e liberta-me do sofrimento. Ajuda-me a superar a dor, e que a saúde se torne uma singela lembrança.

*_Amém._*

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: