Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Oração Diária – XI – 335 – PEDRAS VIVAS – 31 Julho 2020

Oração Diária – XI – 335 – PEDRAS VIVAS – 31 Julho 2020
Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas

🤲🏾 Mammys – 45 anos
🤲🏾 Plena recuperação - Micheline Souza
🤲🏾 In Memoriam - Cláudio Antônio Oliveira
Ação de Graças – Adriane Drummond
🤲🏾 Ação de Graças – Aurora – Carol & Wesdras
🤲🏾 Plena Recuperação - Odilon Carvalho - Guadá

Aniversariantes::
👏🏾Beatriz Esteves / Ivan - Cristina Araujo / Rose Firmo / David Fernando Rodrigues Alexsandra Xavier / Lúcia Rêgo / Pier Giorgio Senesi Filho / Ana Paula Pereira / Aurora - Wesdras

Pedro refere-se a Jesus como sendo uma pedra viva, preciosa e que faz parte da construção de um novo templo onde Deus habita (Cf. 1Pd 2,4). Em seguida, ele nos qualifica na mesma linha, ao dizer: "vocês também são como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual"(1Pd 2,5).

Jesus é a pedra angular que dá sustentação, rumo e firmeza à comunidade dos que nele creem e vivem segundo seu exemplo. Quando os cristãos forma uma comunidade fraterna, tornam-se pedras vivas que se movem no mundo, trabalham pelo reino, relacionam-se com os irmãos e tecem laços de paz e aceitação mútua, manifestando cm a própria vida a presença do Deus vivo. O resultado disso é comparado a um templo espiritual, onde as PEDRAS VIVAS vão sendo lapidadas e moldadas pelo Criador, para se tornarem cada vez mais semelhantes a Jesus. Você tem sido uma pedra viva ou pedra morta?

📝 .:::Ação Concreta:::.
Pedro nos orienta como devemos agir para nos tornamos pedras vivas: agir com humildade, não pagar o mal com o mal, amar indistintamente a todos, perdoar, ser hospitaleiro, viver sem reclamar, administrar bem os dons que recebemos de Deus.

💭 .:::Pensamento:::.
*Senhor, fortalece-me com seu Espírito para que eu me assemelhe a Jesus, tornando-me uma pedra viva na construção do teu Reino. Que eu seja capaz de manifestar a tua presença em minha vida, criando laços de paz, amor e esperança onde eu estiver.*


Amém.
===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: