Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 170 –Contentar-se – 24 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 170 –Contentar-se – 24 de abril de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Plena Saúde - Leonora Queiroz * Elisabeth Queiroz de Paula es
Niver: Núbia Silva Rocha – Claudio Erse – Juliana Magaldi – Leticia Franco de Oliveira – Élcio Resende - Roselita Soares - Mariana Macedo - Pedro Bueno - Ronaldo Pardini - Leticia Aruanda - Ginastika Margareth Ribeiro – Peterson Carlos – Flaviana Menezes – Cristiane Fátima Caetano Martins – Naty Paison – Ronaldo Vasconcelos Novais - Flaviana Menezes - Nayla Mara - Socorro Vianna – Rubem Barboza Filho - Neuber Santos Soares

Feliz quem sabe contentar-se, porque o afã de ter mais corrói e perturba o sono. A sabedoria popular adverte: "Quem tudo quer tudo perde". E também: "Cobiça desordenada traz perda dobrada". Não se trata de acomodar-se pensando que a miserabilidade seja vontade de Deus.

O apóstolo Paulo sabia se dar bem na abundância e na carência. E dizia: "Tudo posso naquele que me fortalece". A Bíblia tem um pedido interessante a Deus: "Eu te peço coisas, ó Deus. Não me negues isto antes de eu morrer. Afasta de mim a falsidade a mentira. Não me dês riqueza, em pobreza. Concede-me apenas o meu pedaço de pão, para que, saciado, eu não te renegue, dizendo: "Quem é Javé?" Ou então, reduzido à miséria, chegue a roubar e profanar o nome do meu Deus".

*** Quem sabe se contentar, pondo limites ao desejo de possuir sempre mais, descobre alegria nas coisas que tem. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: