Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 67 –Escuta - 25 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 67 –Escuta - 25 de abril de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças – Estae * Graciele Nunes
Plena Saúde - Seu Guedes * Eliani Brito
Niver – Micheline Souza Santos - Vanda * Clayton - Bruno Queiroga - Angela Torres - Valéria Guimarães Moreira - Alice Campos - Angela Maria - Eliana Reis Faria Lima – Enrico Arrigoni - Angela Tôrres Anikara – Sebstiao Aluizio

Dizem que Deus pensou bem antes de nos formatar: deu-nos uma boca e dois ouvidos, para que saibamos falar pouco e escutar muito. E é verdade. Num mundo barulhento como o nosso, em que todos têm muito a falar, poucos se dispõem a escutar. Quem é mais sábio, o que fala ou aquele que escuta? Um antigo autor grego dizia que o sábio só rompe o silêncio quando tem a dizer algo mais precioso que o próprio silêncio.

Numa das comunidades fundadas pelo apóstolo Paulo, todos queriam falar e ninguém se dispunha a ouvir. Eram todos boca e ninguém ouvido. E excluíam da comunidade os que não tinham o dom da fala, só da escuta. Absurdo! Como é bom quando precisamos desabafar, descarregar as tensões, e alguém nos escuta com paciência e compreensão! O povo da Bíblia reza a cada manhã: "Escuta, Israel". É o povo da escuta.

*** Não é a fala que nos torna sábios, mas a capacidade de escutar. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: