segunda-feira, 3 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 74 – Fé – 03 de abril de 2017

Oração Diária - VI – 74 – Fé – 03 de abril de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

In Memoriam -  Regina Moreira Duarte * Dada
Plena Recuperação - Pai *
Devanir Viana.
Niver: Marcão - Edeson - Celso GPLI - Mara do Kelson – Jose Wyllian Xavier Rocha – Andrés Gutierrez - Glayson Almeida – Dinha - Maria de Cicica - Fabio Mountuani - Maria Nicolau - Kleber C Berto – Macaé Evaristo – Josélia Valerio da Silva – Leila Ferreira – Maria Isabel (Waleska Saraiva) - Marcos Vinicius – Adan Barroso

Costuma-se dizer que a fé move montanhas, e isso está ancorado na Bíblia. Na carta aos Hebreus, desfilam os campeões da fé - homens e mulheres que passaram à história como pessoas guiadas pela fé, não pela visão.

O ateu afirma não ter fé. Na verdade, não existe o ateu absoluto, pois mesmo que negue a existência de Deus, facilmente cria os próprios ídolos, como o dinheiro, o consumo etc., e neles ele crê piamente. Há pessoas com dificuldade de crer, pois ter fé - como se diz - é dar um salto no escuro, crendo que alguém vai amparar a gente. Querer acreditar já é o começo da caminhada de fé.

No evangelho de João, os sete sinais (milagres) realizados por Jesus têm como objetivo levar as pessoas à fé no Filho de Deus. É fácil ou difícil ter fé? Depende muito de cada pessoa. Alguns querem compreender para crer. Não seria melhor crer para compreender?

*** A fé é ao mesmo tempo dom e conquista. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: