*Oração Diária - VIII – Complementaridade – 263 - 16 de Abril 2018*
_Rosemary de Ross - Uma Mensagem por dia, o ano todo – Editora Paulinas_
Niver: *Flavia Lima / Soraia Morais / Ivan Wallace / Darlan Fernandes Souza / Marlon Mariell / Wagner Souza / Denice Gbb / Simone Del Rio / Carlos Alberto Silva / Héllen Maia / Romênio Coelho / Adriano Gonçalves / Kleider Eduardo / Ronaldo Antonio Da Silva Silva*
Dizem que o pavão abre em leque sua esplêndida cauda para que ninguém note a feiura de seus pés; porém, desconhece que pode sobreviver sem cauda, mas não sem os pés. Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém e agrada a Deus.
O mestre Jesus contou a parábola do fariseu inflado que, como o pavão, se gabava diante de Deus. Sua oração de agradecimento estava repleta do vapor de sua arrogância, e Deus não pôde fazer nada por ele, pois parecia um balão inflado ao máximo. Se tocassem nele, estouraria.
A modéstia nos calibra para que não tenhamos de nós mesmos um conceito acima daquilo que somos. E evita comparações que se tornam odiosas: sou mais, posso mais que os outros, etc.
Alguém contou a história da rosa, a rainha das flores, que se julgava superior à flor de maracujá, cheia de insetos que iam e vinham. Mas, no fim da história, quem produziu fruto saboroso não foi a rosa, que em poucos dias secou.
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário