Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

*Oração Diária - VIII – O Desconhecido – 363 - 17 de Abril 2018*

*Oração Diária - VIII – O Desconhecido  363 17 de Abril 2018* 


_Rosemary de Ross - Uma Mensagem por dia, o ano todo – Editora Paulinas_ 

In Memoriam – *Dona Ivone Lara* 

Niver: *Thiago Delegado / Emerson Feliciano / Adriana Perini / Mhelena Alvarenga / Tudy Camara / Rodrigo Santana / Juliana Carvalho / Érica Cury Veloso  / Emerson Silva / Camila Alves /  Chico do Hamilton Viana / Adriana Perini * 
 

O ser humano tem insaciável sede de conhecimento, por isso é o criador e propulsor ds ciências. Quanto mais pesquisa, mais se amplia o horizonte a ser pesquisado. Avança no conhecimento e descobre que conhece menos acerca de tudo. 

O conhecimento adquirido é cada vez mais desproporcional ao que está para ser descoberto, como o universo para o astrônomo, como Deus para o teólogo, como o ser humano para o antropólogo etc. Conhecer é uma tarefa que tem partida, mas não tem chegada. 

Já o apóstolo Paulo se maravilhava e espantava ao mesmo tempo diante da profundidade do conhecimento de Deus – abismo insondável que nos ultrapassa sempre. Os atenienses do primeiro século da nossa era haviam construído um monumento ao "deus desconhecido", cientes de que o Todo não pode caber na soma de todas as parcialidades acerca dele. E você, que é você para si próprio? 



===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: