Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

*Oração Diária – XI – 289 – SOLIDÃO – 19 de Março 2019*


*Oração Diária – XI – 289 – SOLIDÃO – 19 de Março 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Vítimas do Ciclone - Moçambique e Zimbábue* 

*Ação de Graças - Ser Líder - Camila 
Plena Saúde - Marly Antonini Barbosa - Betty Antonini 

Plena Recuperação - Helena Nunes Lloyd  Rebeca Lloyd 

 
NiverPelé Do Volei Pelé/ Ana Flávia / Elzelina Dóris Dos Santos / Viviane Francisco / Isabela Cristina / Jacqueline Viana / Marcoscatarina Catarina / Francisco Jose 

 

*.:::Reflexão:::.* 

O ser humano, quando se fecha em si mesmo e se recusa a participar do bel espetáculo da vida, vive a pior das solidões. No entanto, Deus criou o homem para viver na SOLIDÃO. Somos seres sociáveis. Devemos amar, compartilhar e permitir que os outros nos amem! Somente com relacionamentos verdadeiros e com uma boa vivência comunitária, podemos vencer a solidão. Mas, se porventura, tivermos que atravessá-la, pensemos em Jesus, que passou por circunstâncias semelhantes e sabe o que estamos sentindo. O apóstolo Paulo quando estava preso, desamparado por todos, escreveu: "Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desamparam... Mas o Senhor assistiu-me e fortalece-me" (2Tm 4,16-17). Embora Paulo estivesse fisicamente só, ele sabia que Deus estava com ele. O mesmo acontece conosco: diante dos momentos de solidão, Deus está ao nosso lado! 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Para superar os momentos de solidão, evite ficar só. Convide amigos para sair, visite alguém. Afaste os pensamentos negativos. Participe de um grupo que presta serviço à comunidade. Intensifique sua vida espiritual. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

_Senhor, liberta-me da solidão que me oprime e me distancia das pessoas. Enche meu coração de amor e ajuda-me a ir ao encontro dos irmãos com alegria e na certeza de que nunca estarei só, pois tu estás comigo._ 

Amém.  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: