Páginas

terça-feira, 12 de março de 2019

*Oração Diária – XI – 92 – TALENTOS – 12 de Março 2019*

*Oração Diária – XI – 92 – TALENTOS – 12 de Março 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*In Memoriam - Maria Tereza Patrus Ananias – Pedro Patrus* 

*Plena Saúde - Nildo - Janaína* 

NiverPedro Almeida / Shy Moon / Alessandra Carla / Karol Vicentin / Juthay Nogueira 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Na parábola dos talentos, vemos que Deus concede diferentes aptidões às pessoas, segundo suas capacidades: "A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade" (Mt 25,15). Sejam eles pequenos ou grandes, o importante é descobrirmos quais são os nossos talentos, aprimorando-os e usando-os para que produzam frutos em benefício do meio em que vivemos. 

Todos nós temos TALENTOS, ou seja, temos uma inclinação natural para realizar determinadas atividades com mais facilidade. Trabalhe com aquilo que você possui, com suas habilidades, capacidades e talentos naturais. Utilize tudo isso plenamente e seja determinado a alcançar seus objetivos e metas. Procure sempre ter objetivos espirituais e profissionais claros. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Você tem um imenso cenário à sua frente para ocupar os seus talentos, oferecidos gratuitamente por Deus. Procure também doá-los aos outros. Se cada um de nós fizer a sua parte, o mundo será mais belo e repleto de calor humano. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

_Senhor, confiaste-me tantos talentos. Capacita-me para desenvolvê-los, aprimorá-los e fazê-los frutificar para o bem comum, cumprindo a missão para a qual fui chamado desde o ventre de minha mãe (cf. Jr 1,5). 
Inspira-me a usara da melhor maneira os talentos que me destes, contribuindo, assim, para a construção de um mundo melhor. _ 

Amém.  


Sem comentários: