Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

*Oração Diária – XI – 127 – FERIR-ME – 06 de Dezembro 2019*

*Oração Diária – XI – 127 FERIR-ME – 06 de Dezembro 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*Plena Saúde - Célio* 

*Ação de Graças - Lanna Batista* 

*Plena Saúde - Pedro Melo Costa - Regina* 

*In Memoriam - Ivete Conceição* 

Plena Saúde - João Batista Alves - Ana Nicácio 

Niver: *Alessandra Silveira / Arnaldo Fernandes Correa / Warlley * Warlleysson / Denise Mendes Mendes / Sandra Maria Lula Nascimento Campos / Claudia Barros / Wellington Aguilar / Adriana Júlia / Jurandir Alves da Silva / Conce Lütt / Ordalia Maria / Marciano França / Jacqueline Constantino / Ronaldo Carvalho / Kauã Henrique / Congo S Bartolomeu / Dário Pinheiro / Noara Maria Nonoca* 

 *.:::Reflexão:::.* 

É difícil conceber que o home pode fazer mal a si mesmo ou *FERIR-SE*, mas com tudo que fazemos tem um retorno, "se semeamos urtigas não podemos colher rosas" (provérbio árabe). O mundo é regido por nossas ações, e muitas delas nos prejudicam: ingerir bebida alcoólica ou comida em excesso, usar drogas e fumar, descontrole emocional ou financeiro, falta de perdão, ressentimentos, mágoas, preocupação excessiva, e tantos outros sentimentos ou atitudes nocivas, que, uma vez semeadas, germinam e nos causam mal. 

Em Provérbios encontramos um versículo que deixa claro a lei do retorno: "O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere" (Pr 11,17), ou seja, se almejamos que nossa colheita seja boa, somos desafiados a desempenhar hoje boas ações.. 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Assim como é importante ser bondoso para com os outros, é igualmente importante ser bondoso para consigo mesmo. Não alimente em seu coração sentimentos ruins. Cultive emoções positivas seja gentil, busque a paz interior. Sorria e seja grato. 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, faz com que eu haja com respeito e valorização no trato com relação a mim mesmo. Fortalece-me no amor e na caridade para que meus sentimentos e atitudes não me causem mal algum. Dá-me sabedoria, coragem, alegria e orientação para bem viver._ 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****


Sem comentários: