Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

*Oração Diária – XI – 268 – PROCRASTINAR – 11 de Dezembro 2019*



*Oração Diária – XI – 268 PROCRASTINAR – 11 de Dezembro 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*Plena Saúde - Juliane Gonçalves Coelho* 

*Plena Saúde - Célio* 

*Plena Saúde - Pedro Melo Costa - Regina* 

*Plena Saúde - João Batista Alves - Ana Nicácio* 

Niver: *Melissa - Franklin - Carlos Roberto / Sonia Mara Costa / Irlene Dias / Heloiza Maris Silva / Lucas Henrique / Aparecida Moreira Costa* 

 *.:::Reflexão:::.* 

É comum ouvir pessoas dizendo, "se eu tivesse feito isso", "se eu tivesse agido de modo diferente" ou "se eu pudesse voltar no tempo..." Não é possível voltar no tempo, mas é possível parar de "empurrar com a barriga" tarefas banais, compromissos importantes e até mesmo o ato de viver. Deixar uma coisa ou outra para amanhã é normal, o problema é quando *PROCRASTINAR* se tornar um estilo de vida e adiamos para amanhã os fatos , os acontecimentos, os problemas, o que gostamos de fazer, deixando, com isso, a vida passar em branco. Certas coisas pedem urgência em serem feitas e, quando demoramos na tomada de decisão, na execução de determinadas tarefas ou simplesmente em viver, podemos perder oportunidade que jamais voltarão. 

Você costuma deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje? Se sua resposta é sim, tente entender quais os resultados que a procrastinação traz para sua vida e veja se não está na hora de mudar algo nesse sentido. "Você não sabe o que vai acontecer amanhã" (Pr 27,1b) e pode se arrepender do que não fez hoje! 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Lute contra a procrastinação: encontre sentido naquilo que, aparentemente, não lhe dá prazer, mas que, uma vez realizado, o deixará com senso de dever cumprido! 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, ajuda-me a não fazer da procrastinação um estilo de vida. Que eu não deixe para depois o que precisa e pode ser feito agora._ 
_Amém._ 

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: