Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

*Oração Diária – XI – 228 – SOBRECARREGADO – 10 de Dezembro 2019*

*Oração Diária – XI – 228 – SOBRECARREGADO  – 10 de Dezembro 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*Ação de Graças -Zozibibi Tunzi #ZoziTunzi* 

*Plena Saúde - Célio* 

*In Memoriam Dona Salomé* 

*Plena Saúde - Pedro Melo Costa - Regina* 

*Plena Saúde - João Batista Alves - Ana Nicácio* 

Niver: *Juliana Christina Viana  / Carlos Roberto / Alcebíades Dos Reis Neto / Antonio Bispo / Eduardo Torquato* 

 *.:::Reflexão:::.* 

"Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios" (Ef 5,15). Somos orientados, pela Palavra de Deus, a prestar atenção ao nosso comportamento. Conhecendo-nos melhor, ficamos aptos para promover as mudanças necessárias e transformar nossos pontos fracos, melhorando-os ao mesmo tempo que ficamos atentos para potencializar nossas virtudes. 

O *AUTOCONHECIMENTO* trata da busca do próprio eu. Com ele, "você vai descobrir que é um pouco santo e um tanto pecador; um tanto sábio e outro tanto tolo; um tanto mentiroso e um tanto honesto; um tanto qualificado e um tanto incompetente; um tanto alegre e um tanto triste. Mas aprenda a amar-se e a aceitar-se com a devida tolerância para consigo mesmo. Assim, os fantasmas da alma desaparecem e o seu verdadeiro eu pode erguer-se. Se você aprender a lidar com você mesmo, lidar com os outros será mais simples e você será feliz" (professor Felipe Aquino). 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Observe seu modo de agir e comece a perceber suas fraquezas e virtudes. O enfrentar-se embora possa ser doloroso, é necessário para o crescimento humano.. 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, ajuda-me a conhecer-me melhor e a ter clareza do que precisa ser melhorado em cada área da minha vida. Que sesse processo de transformação leve-me ao encontro do meu verdadeiro eu._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****


Sem comentários: