Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

*Oração Diária – XI – 256 – MÁGOA – 06 de Janeiro 2020*

*Oração Diária – XI – 256 MÁGOA – 06 de Janeiro 2020* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*Plena Recuperação - Carla Germania* 
*Plena Saúde - DaySpa*

*Plena Saúde - Ana Luísa – Fuly* 
*Plena Saúde - Pedro e Isadora – Regina Félix* 

 
Niver: *Rayff Ewf Rodrigues / Alvimar Braga / Márcia Albuquerque / Wagner Amora / Dom Joaquim Mol / Leo Rube / Marluce Rodrigues  / Rincon Amora / Luiz Gustavo / Bárbara Ramalho /Bruno Do Val Benes* 

 *.:::Reflexão:::.* 

Quando somos feridos por palavras ou atitudes e não conseguimos perdoar, nos sentimos magoados, assim como o rei que "atirou-se à cama e caiu doente de tristeza... passou assim muitos dias, porque sua mágoa se renova sem cessar, e pensava na morte" (1Mc 6,8b-9). 

A *MÁGOA* é um sentimento que causa tristeza, pesar e ressentimento. Ela machuca porque faz com que fiquemos remoendo aquilo que nos causou sofrimento. Ser desapontado, ofendido e ferido, faz parte da vida, o problema está na forma como reagimos diante dos acontecimentos. Se dermos demasiada importância aos fatos ou palavras desagradáveis e fixarmos nossos pensamentos nisso, perpetuamos o sofrimento. E esse sentimento consumirá muito das nossas energias, portanto, a melhor solução está no perdão. O processo de perdoar rompe com o ciclo de ressentimento prolongado, cura as feridas deixadas pela mágoa e dá leveza ao nosso coração! 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Perdoar é questão de decisão e não de sentimentos. Se verdadeiramente você quiser viver a reconciliação, a graça de Deus irá auxiliá-lo! Não perca mais tempo, liberte-se da mágoa. Existe muita vida para se viver e muita alegria para se conquistar! 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, ajuda-me a perdoar e a não alimentar minhas mágoas. Liberta-me dos pensamentos e sentimentos negativos. Dá-me forças para aprender a viver com leveza e alegria._ 
_Amém._ 



===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: